TSE julga nesta quinta-feira, 29, a inelegibilidade do ex-presidente
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro está a caminho do velório do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli nesta quinta-feira, 29, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. O ex-chefe do Executivo vai prestar suas homenagens ao homem que revolucionou a agricultura.
O velório de Paolinelli vai acontecer no Palácio da Liberdade, em BH, às 15h. Já o sepultamento está previsto para sexta-feira 30, às 11h, no cemitério Parque da Colina, também na capital mineira. Bolsonaro e Paolinelli teriam mantido boa relação política no passado. O ex-presidente viajou de Brasília para o Rio de Janeiro nesta manhã.
Após o velório, Bolsonaro deve retornar a Brasília para terminar de acompanhar o julgamento que pode torná-lo inelegível no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — até o momento, foram dois votos contra o ex-presidente e um a favor.
Mais cedo, Bolsonaro comentou o julgamento da Corte Eleitoral. Ele disse que “ainda conta” com a isenção da maioria dos integrantes do TSE. “Até o último momento eu conto com um julgamento justo”, declarou a jornalistas.
Mineiro de Bambuí, Alysson Paolinelli foi um renomado engenheiro agrônomo, professor universitário e ex-deputado constituinte pelo PFL/MG em 1980. Conhecido como o “pai da agricultura”, ele desempenhou um papel fundamental na estruturação da Embrapa durante a década de 1970 e liderou o Ministério da Agricultura durante o governo de Ernesto Geisel, de 1974 a 1979.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.
Rute Moraes, Revista Oeste