quinta-feira, 7 de julho de 2022

Tarcísio fecha com PSD e vai ter Ramuth como vice na chapa

Ex-prefeito de São José dos Campos reforça a chapa do ex-ministro da Infraestrutura na disputa pelo governo de São Paulo

Tarcísio posa para foto com Gilberto Kassab (esquerda) e Felício Ramuth
Tarcísio posa para foto com Gilberto Kassab (esquerda) e Felício Ramuth | Foto: Reprodução/Redes sociais

A pré-candidatura de Tarcísio de Freitas para o governo de São Paulo ganhou a definição do vice nesta quinta-feira, 7, com o acordo do Republicanos com o PSD, sigla que tem como presidente Gilberto Kassab. Ex-prefeito de São José dos Campos (SP), Felício Ramuth foi o escolhido para a chapa.

Ramuth deixou a Prefeitura de São José dos Campos em março e chegou a ter a pré-candidatura ao governo estadual lançada. No entanto, o PSD vinha negociando a entrada em algumas das chapas favoritas da eleição e finalmente acabou optando pelo projeto de Tarcísio.

O ex-ministro de Infraestrutura comemorou o acordo com nas redes sociais. “A partir de hoje, o PSD do Gilberto Kassab se junta à missão de fazer São Paulo voltar a ser a locomotiva do Brasil. E agora, com Felício Ramuth como vice, a gente vai ainda mais longe”, disse Tarcísio.

Kassab também se pronunciou no evento que formalizou a união entre os partidos, realizado na sede paulista do PSD.

“Ele (Tarcísio) é bem preparado, tem capacidade de gestão. De todos aqueles que se apresentaram para ser candidato, ele é o melhor”, afirmou o ex-prefeito de São Paulo.

Apesar de reforçar a chapa de Tarcísio em São Paulo, o PSD deve adotar a neutralidade em âmbito nacional. O partido de Kassab tem simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores de Lula (PT) espalhados pelo país.

Revista Oeste