Evento vai marcar as comemorações pelos 200 anos da independência do Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado, 30, que vai participar das comemorações em 7 de setembro pelos 200 anos da independência do Brasil.
“Vamos comemorar também como um marco para mais 200 anos de liberdade”, disse ele, durante o lançamento da candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo, na convenção do Republicanos.
Segundo Bolsonaro, pela manhã, no dia 7, ele estará em Brasília acompanhando o desfile das tropas militares. À tarde, o chefe do Executivo irá ao Rio de Janeiro onde, segundo ele, pela primeira vez, haverá um desfile militar na praia de Copacabana. Bolsonaro é candidato à reeleição pelo PL.
“Nós queremos pela primeira vez inovar no Rio de Janeiro, sei que vocês queriam aqui em São Paulo, mas nós queremos inovar”, disse ao anunciar o desfile militar no Dia da Independência. “As nossas Forças Armadas e as nossas irmãs auxiliares estarão desfilando na praia de Copacabana ao lado de nosso povo”, destacou.
“O nosso Rio, cartão postal do Brasil, um Estado aliado de todos nós, vamos mostrar que o nosso povo, mais do que querer, tem o direito e exige paz, democracia, transparência e liberdade”, concluiu ao encerrar o discurso.
Em 2021, os atos comemorativos ao Dia da Independência reuniram milhares de pessoas em inúmeras cidades brasileiras.
Revista Oeste