quarta-feira, 27 de maio de 2020

Aliança do governo com Centrão deve ser respeitada, diz Maia

“Vejo com naturalidade o esforço do governo federal para ampliar sua base política”, diz Maia


Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, comentou, nesta terça-feira (26), sobre a ação do governo Jair Bolsonaro para ampliar sua base no Congresso Nacional.
Em seu pronunciamento, Maia disse¹ que vê a movimentação com “naturalidade”:
“Dialogar é da natureza do parlamento, por isso vejo com naturalidade o esforço do governo federal para ampliar sua base política.” 
O deputado acrescentou:
“Ao invés de ser criticado, este esforço deve ser respeitado. O sistema democrático exige a convivência republicana entre poder executivo e legislativo.”
O discurso de Maia foi elogiado pelo líder do PP na Câmara, deputado Arthur Lira (AL), um dos principais expoentes do bloco conhecido como Centrão.
Lira enalteceu² as “alianças de boa-fé”, em referência à aproximação com o presidente Bolsonaro:
“Os partidos do centro, ou do Centrão, como queiram, do qual nós fazemos parte, sempre deram a qualquer governo, com muito equilíbrio, o sustentáculo, as aprovações necessárias, tanto para matérias econômicas, como para matérias sociais. Eu aqui digo de viva voz, presidente, que as alianças são necessárias quando elas são feitas de boa fé, quando elas são feitas com ímpeto de continuar na harmonização desta Casa.”

Tarcíso Morais, Renova Mídia