
Com O Globo e agências internacionais
Empresa quer se desfazer das fabricantes de manteiga Flora e Stork, segundo imprensa britânica
LONDRES - A Unilever está preparando a venda de alguma de suas marcas de alimentos por 6 bilhões de libras (US$ 7,44 bilhões), informaram no sábado veículos de comunicação da imprensa britânica. A companhia anglo-holandesa está planejando se desfazer das marcas Flora e Stork, de margarina e manteiga, relatou o “Sunday Times”.
Já o “Sunday Telegraph”, que também citou um valor de 6 bilhões de libras, citou fontes dizendo que as empresas de capital privado Bain Capital, CVC e Clayton Dubilier e Rice começaram a planejar ofertas por alguns dos negócios.
A Unilever ainda não comentou as informações. A companhia lançou uma revisão dos negócios para considerar o retorno aos acionistas, realizar aquisições de porte médio e cortar custos, segundo o “Financial Times”.
No mês passado, a fabricante das sopas Knorr, do sabão Dove e dos sorvetes Ben & Jerry’s rejeitou uma oferta de compra de US$ 143 bilhões por parte da Kraft Heinz que tem o grupo do bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann entre seus controladores. A Unilever afirmou que a rejeição funcionou como uma espé,cie de “gatilho” para que eles trabalhem ainda com mais força e rapidez para entregar melhor retornos aos investidores.