quarta-feira, 29 de março de 2023

Bolsonaro faz check-in em Aeroporto de Orlando e está prestes a voltar para o Brasil

Desembarque está previsto para ocorrer por volta das 7 horas, no horário de Brasília

Bolsonaro deve voltar ao país nesta madrugada | Foto: Reprodução/Redes sociais
Bolsonaro deve voltar ao país nesta madrugada | Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez check-in antecipado no Aeroporto de Orlando, na Flórida, na noite desta quarta-feira, 29. Ele deve embarcar rumo ao Brasil nas próximas horas, durante a madrugada. O desembarque está previsto para ocorrer por volta das 7 horas, no horário de Brasília.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o ex-presidente recebendo apoio de brasileiros momentos antes de embarcar.

Tocador de vídeo
00:00
00:39

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro de 2022, um dia antes de deixar a Presidência. O ex-chefe do Executivo deve voltar ao Brasil para liderar a oposição. “Vamos começar a se preparar para ajudar o Brasil a vencer os momentos difíceis que estamos vivendo”, afirmou, em entrevista à CNN Brasil. “Pretendo rodar pelo Brasil e conversar com nossos simpatizantes. Vou participar com meu partido, e como uma pessoa experiente, para manter o que tiver de ser mantido e mudar o que tiver de ser mudado.”

Tocador de vídeo
00:00
00:35

Nas redes sociais, o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou uma espécie de vídeo promocional da volta do ex-presidente ao Brasil. “Já pode pendurar a bandeira verde e amarela e vestir as cores do nosso país”, escreveu o parlamentar, no Twitter. “Juntos, vamos fazer uma oposição forte e responsável, pelo bem do Brasil. Deus, pátria e família!”

Reforço

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), determinou na segunda-feira 27 o reforço na segurança do DF. Motivo: o retorno de Bolsonaro ao Brasil. O pedido é do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, que tem o objetivo de evitar possíveis ataques ao ex-presidente. Ibaneis respondeu positivamente à solicitação e repassou as informações para o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

A Secretaria de Segurança Pública do DF definiu, na terça-feira 28, o esquema de segurança para receber Bolsonaro. O órgão não é responsável pela segurança do ex-chefe do Executivo, mas atua em caso de manifestações populares e auxilia no controle do trânsito.

Até o momento, não há nenhuma previsão oficial para ocorrerem manifestações contrárias a Bolsonaro. Ao mesmo tempo, parlamentares de direita convocaram apoiadores para recepcioná-lo.

Revista Oeste