Ou seja: expressou-se claramente sobre forma e conteúdo mostrando seu comportamento democrático dentro da Constituição, derrubando as narrativas fantasiosas, injustas e desleais do jogo sujo dos adversários e das mídias esquerdistas.
Sobre o conteúdo, foi claro dizendo que o povo tem o direito de manifestar-se democrática, ordeira e livremente, expressando de forma ampla, intensa e frequente os seus desejos e anseios. E que ninguém pode e nem vai conseguir impedir que isso aconteça.
Sobre a forma, também foi claro, dizendo que as manifestações devem ser ordeiras, pacificas e sem o uso de qualquer mecanismo que cause badernas ou instabilidade social, já que não devemos nos igualar aos que combatemos.
Assim, temos o direito de ir e vir, e ao mesmo tempo devemos respeitar o mesmo direito em favor de todos.
Referiu nossa imensa vitória política, com a formação organizada de uma estrutura liberal conservadora no nosso sistema político.
Agora é aguardar a evolução dos acontecimentos.
Temos uma base social sólida, atenta e participativa cuja militância não terminou nesta eleição.
Temos um futuro e formamos uma significativa massa populacional de mais de 58,2 milhões de eleitores aos quais ele agradeceu.
Então, essa multidão tem direito e voz!
Precisamos exigir, ter e manter o respeito incondicional do qual somos legítimos titulares conquistados nas urnas em todo o Brasil.
Todos sabemos que a condução do processo eleitoral foi vergonhosa e absurdamente influenciada pelas estruturas de Estado que não foram neutras nem imparciais.
E que nunca nos calaremos ou deixaremos de denunciar isso para registro da história.
A saída será pela política!
Vamos exercitá-la em nossas casas, empresas, ruas, praças e avenidas, sem medo, sem esmorecer, sem fraquejar, sem ceder, sem tréguas, sem capitulação, sem vergar a coluna, com firmeza, confiança e segurança nos nossos Líderes!
Todos os dias!
A luta continua!
Deus, Pátria, Família e Liberdade!
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Luiz Carlos Nemetz
Editorialista do Jornal da Cidade Online. Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz
Jornal da Cidade