sexta-feira, 5 de março de 2021

Caminhoneiros protestam contra 'lockdown' de Agripino

 

Conforme o tucano, a alta taxa de ocupação de leitos de UTI por pacientes com covid-19 justifica restrições
Conforme o tucano, a alta taxa de ocupação de leitos de UTI por pacientes com covid-19 justifica restrições | Foto: Vinicius Nunes/Estadão Conteúdo

Caminhoneiros se manifestam na manhã desta sexta-feira, 5, contra o lockdown decretado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Os veículos se encontram na Marginal do Tietê, no sentido da Rodovia Ayrton Senna, na altura do Cebolão. As pistas expressa, central e local estão totalmente interditadas. Há registro de outra mobilização da categoria na Avenida Teotônio Vilela, próximo ao Autódromo de Interlagos, ainda na capital paulista.

Veja imagens

Fase vermelha

Nesta semana, Doria pôs o Estado na fase vermelha, a mais restritiva do plano de contingência do coronavírus. Apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar. A medida entra em vigor na primeira hora do sábado 6 e deve permanecer até 19 de março. Também foi imposto um toque de recolher, que ocorre das 20h às 5h, com o objetivo de coibir aglomerações e festas noturnas. Conforme o tucano, a alta taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva por pacientes com covid-19 justifica as iniciativas. Outros Estados seguiram Doria.

Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na Edição 45 da Revista Oeste

Cristyan CostaRevista Oeste