Prefeito foi criticado por defender o isolamento social, mas assistir presencialmente a uma partida em meio à aglomeração
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi flagrado ontem no estádio do Maracanã (RJ) acompanhando a final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Santos.
Nas redes sociais, circulam imagens do chefe do Executivo municipal vestindo a camisa alvinegro.
Internautas criticaram o tucano por pregar o isolamento social e, na prática, viajar para assistir presencialmente à partida em meio à aglomeração.
Em dezembro de 2020, o governador João Doria pôs o Estado na fase vermelha (mais rígida) do plano de contingência do coronavírus e viajou a Miami, no dia seguinte.
Covas está licenciado de modo a se recuperar de uma sessão de radioterapia, etapa do tratamento de um câncer descoberto em 2019.
Neste fim de semana, passou a vigorar em todo o Estado de São Paulo a fase vermelha, em que são impostas mais limitações aos direitos das pessoas.
A medida passou a valer a partir da manhã do sábado 30 e se estenderá até às 6h da próxima segunda-feira, dia 1°.
Apenas os chamados “serviços essenciais” podem funcionar no período.
De acordo com o governo Doria, a regra mais restritiva do plano de combate à covid-19 e retomada da economia vale por 24 horas.
Contudo, abrange somente o sábado e o domingo.
Durante a semana, a fase vermelha vai funcionar por dez horas seguidas, sempre das 20h às 6h em dias úteis.
Depois desse período, o Estado entra na fase laranja até às 20h, diariamente.
Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na edição 45 da Revista Oeste
Cristyan Costa, Revista Oeste