Direção do hospital afirmou que as declarações da pesquisadora sobre o uso do medicamento “denigrem” a imagem da instituição
A médica Nise Yamaguchi foi suspensa pelo hospital Albert Einstein, onde trabalha. Ela é uma das principais defensoras do uso da hidroxicloroquina para o tratamento do coronavírus. A confirmação foi feita durante uma entrevista para o SBT Brasil.
De acordo com Nise, o afastamento ocorreu por causa das suas orientações e declarações sobre o uso do medicamento. Ela afirmou que a direção do hospital alegou que suas declarações “denigrem” a imagem da instituição. “Todo mundo relaciona a minha presença ao hospital”, disse. “No entanto, sempre tenho colocado que não falo pelo Einstein”.
Mesmo assim, a pesquisadora disse ter certeza de que a hidroxicloroquina é capaz de curar pacientes nos estágios iniciais da covid-19. Além disso, Nise afirmou que a maioria da comunidade médica defende o medicamento de forma silenciosa.
“A maioria dos médicos, até os que são contra, tomaram [cloroquina] quando ficaram doentes”, contou. Para ela, tudo não passa de um “mal-entendido”.
Oeste entrou em contato com a pesquisadora, mas Nise afirmou que não pretende se manifestar neste momento. A direção do Albert Eistein também foi procurada, mas ainda não comentou o episódio.
Revista Oeste
Em tempo: É a guerra de laboratórios? Ou dos golpistas Moraes, Toffoli, Gilmar, 'botafogo' mídia corrupta..., que querem desestabilizar o país?