quinta-feira, 30 de julho de 2020
Mourão: ‘Judiciário é utilizado pelos que perderam a eleição’
Vice-presidente critica a judicialização da política brasileira
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que o Poder Judiciário está sendo usado como instrumento de legendas que não ganharam nas urnas. “O Judiciário está sendo utilizado por partidos políticos que perderam eleições ou não conseguiram êxitos em suas votações dentro do Congresso. E, a partir daí, judicializam. Portanto, o Judiciário passa a atuar até como uma linha auxiliar da política”, afirmou Mourão na quarta-feira 29 em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco.
Quer saber sobre as despesas do Supremo? Leia “O dossiê completo dos gastos do STF”, reportagem publicada na edição n° 15 de Oeste
São inúmeras as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) em favor de siglas de esquerda. Uma delas, por exemplo, movida na Corte pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em junho deste ano, pediu a limitação do uso das Forças Armadas. E o ministro do STF Luiz Fux atendeu à demanda da legenda de esquerda. Além disso, o PDT é o autor o pedido que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal. A ação foi acolhida por Alexandre de Moraes.
Cristyan Costa, Revista Oeste