No que depender dos integrantes do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Carla Zambelli (PSL-SP) terá de responder ao Conselho de Ética da Casa. Integrantes do covil do Lula afirmam que vão denunciar à aliada do presidente Jair Bolsonaro por causa de “ataques” virtuais cometidos na sexta-feira, 19, contra um membro da legenda.
O novo embate entre Carla Zambelli e petistas começou no Twitter. Ao ver que o deputado Rogério Correia (PT-MG) informou que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a retenção do passaporte de Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação que deixou o Brasil e foi para os Estados Unidos, a parlamentar criticou o colega de Congresso.
Ainda pela rede social, a deputada do PSL chamou Correia de “fraco”, “ditadorzinho” e alguém que “não respeita o processo democrático”. Avisou, assim, que o político mineiro se tornaria alvo do que definiu como “tsunami bolsonarista” nas redes sociais.
Sua rede é fraca, Vossa Excelência é fraco. Vocês da esquerda sequer sabem fazer oposição.
Hoje vc vai sentir o tsunami Bolsonarista em suas redes. Seu ato é uma afronta ao povo brasileiro que votou em Bolsonaro e Vc não respeita o PROCESSO DEMOCRÁTICO!
DITADORZINHO!
1.199 pessoas estão falando sobre isso
Conselho de Ética
O que poderia ser apenas uma discussão entre parlamentares nas redes sociais tende a ganhar novos capítulos. Isso porque neste sábado, 20, o líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), avisou que o partido vai levar adiante medidas contra a bolsonarista. O que inclui, por exemplo, a denúncia ao Conselho de Ética.
Na prática, denúncia ao Conselho de Ética pode resultar em punições a deputados federais, a partir de análise de possíveis irregularidades e crimes cometidos. Posteriormente, com apresentação do relatório do Conselho de Ética, demais deputados podem, inclusive, cassar o mandato de um parlamentar. Foi o que ocorreu, por exemplo, com Eduardo Cunha anos atrás.
“Essas ameaças não podem ficar impunes, a deputada é recorrente na prática de outros ilícitos como disseminação de fake news e incentivo à ruptura democrática e à quebra dos direitos constitucionais”, afirmou o Verri, de acordo com informações divulgadas pelo próprio PT.
A deputada Carla Zambelli revela toda sua intimidade com o Gabinete do Ódio, ao ordenar um tsunami de ataques contra deputado @RogerioCorreia_, por ele ter pedido a retenção do passaporte de Weintraub. Ela deve ter muito a revelar sobre esses métodos.
168 pessoas estão falando sobre isso
PF, STF e CPMI
As ações de petistas contra Carla Zambelli não param, entretanto, na anunciada denúncia ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Rogério Correia avisou que prestará queixa na Polícia Federal contra usuários do Twitter. Afinal, relata que sofreu ameaças de morte desde a promessa do “tsunami Bolsonarista”. Além de ir à PF, ele garante que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para incluir o caso no criticado inquérito das fake news.
Por fim, outros três deputados petistas prometeram que o assunto será levado para a Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) das Fake News. A promessa foi feita por Carlos Zarattini (SP), Natália Bonavides (RN) e Rui Falcão (SP).
Anderson Scardoelli, Revista Oeste