quarta-feira, 27 de maio de 2020

Em meio à pandemia provocada pelo vírus chinês, Zeca Camargo puxa fila de dispensados da Globo

Apresentador estava na emissora havia 24 anos; mais demissões devem ocorrer ao decorrer dos próximos dias
zeca camargo - demissões - globo
Zeca Camargo: fim de relação com a Globo | Foto: DIVULGAÇÃO/GLOBO
O apresentador Zeca Camargo não integra mais o time de colaboradores da Rede Globo de Televisão. A saber, o apresentador entrou para a lista de brasileiros dispensados, que só em abril foram superiores a 1,1 milhão, hoje. Ocorrida em meio à pandemia do novo coronavírus, a demissão do comunicador deve puxar a fila de cortes no canal de TV.
De acordo com o site da Veja, demissões irão ocorrer nos próximos dias — sobretudo na área de teledramaturgia. Oeste apurou que o setor não será o único. A reportagem ouviu dois profissionais do jornalismo da Globo. Segundo ambos, o enxugamento da folha salarial da emissora também irá atingir os núcleos de notícias e esportes. Sem competições de futebol ativas, a emissora tem, inclusive, escalado repórteres esportivos para a cobertura geral. Numa dessas, o jornalista Renato Peters foi alvo da ira de uma mulher.

Com passagens por Fantástico e o extinto Vídeo Show, Zeca Camargo estava na Globo havia 24 anos. Atualmente, ele era um dos apresentadores do É de Casa, exibido nas manhãs de sábado. Seu salário era estimado, segundo veículos de comunicação, em R$ 300 mil. Nem ele e nem a emissora falam a respeito dos vencimentos.

Pandemia

A demissão de Zeca Camargo ocorre no momento em que a Globo, assim como demais conglomerados de mídia e empresas de outros segmentos, enfrenta problemas relacionados à pandemia do novo coronavírus. Isso porque as partes de teledramaturgia e esportes estão vivendo de reprises. As duas áreas são, por exemplo, importantes fontes de receita para o canal. Conforme informado pelo site Notícias da TV, a emissora chegou a receber mais de R$ 1 bilhão em patrocínios para transmissões de eventos esportivos.

Agradecimento a Zeca Camargo

Sem explicar se vai demitir mais profissionais em meio à pandemia da covid-19, a Globo divulgou, contudo, nota em relação à saída de Zeca Camargo de seus quadros de colaboradores. Confira, assim, a íntegra do comunicado da emissora:
Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo.
Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996
Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.

, Revista Oeste