O dólar abriu pelo segundo dia seguido em queda. Nesta terça-feira, a divisa começou os negócios em baixa de 1,45%, cotada a R$ 5,37. È o menor patamar desde o fim de abril.
Ontem, a moeda americana também fechou no terreno negativo após investidores avaliarem “alívio político” com a divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
A análise dos analistas é que não há desdobramentos imediatos do caso, que trata da acusação do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que o presidente Jair Bolsonaro tentou intervir na Polícia Federal.
No cenário externo, os mercados acionários da China fecharam em alta nesta terça-feira com os investidores comemorando a promessa do banco central de fortalecer a política monetária para reanimar a economia paralisada pela pandemia de coronavírus. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 1,13%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1,01%. Ambos os índices registraram o maior ganho diário desde 30 de abril.
Bruno Rosa, O Globo