Conversa com Augusto Nunes marca o retorno do jornalista ao comando de entrevistas. Agora, o objetivo é ultrapassar os limites da análise política. O programa é semanal e vai ao ar das 20h30 às 21h30, às terças-feiras.
Aos 72 anos, o empresário Henrique Prata é o responsável pela existência de uma preciosidade do sistema de saúde nacional: o Hospital de Amor, localizado em Barretos, no interior de São Paulo.
Henrique é filho dos médicos Paulo e Scylla Prata. Em 1962, seus pais assumiram o Hospital São Judas Tadeu, unidade que hoje é dedicada aos cuidados paliativos. Cinco anos depois, em 1967, fundaram a Fundação Pio XII, com o objetivo de oferecer tratamento gratuito a pacientes com câncer.
Aos 15 anos, Henrique começou a trabalhar na fazenda do avô. Tornou-se fazendeiro, agropecuarista e piloto. Aos 33 anos, assumiu o então Hospital de Câncer de Barretos, que mais tarde se tornaria referência internacional no tratamento gratuito e especializado para pacientes com câncer.
Sob sua gestão, o hospital implantou unidades móveis, centros de tratamento e reabilitação que chegam a atender mais de meio milhão de pessoas por ano. Em 2017, a instituição passou a adotar oficialmente o nome pelo qual já era carinhosamente chamada pelos pacientes: Hospital de Amor.
Além da atuação na saúde, Henrique Prata também é autor de livros como Acima de Tudo o Amor, A Providência e O Parque dos Lobos.
Henrique Prata é o convidado de hoje para a conversa com Augusto Nunes
Revista Oeste