Alan Marques - 22.nov.2016/Folhapress | |
O ex-ministro Geddel Vieira Lima, que está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília |
JOÃO PEDRO PITOMBO - Folha de São Paulo
Um grupo de bandidos furtou 25 cabeças de gado em uma fazenda do ex-ministro Geddel Vieira Lima(PMDB) na cidade de Maiquinique, sudoeste da Bahia.
Segundo a Polícia Civil, os bandidos entraram na fazenda na madrugada da última quinta-feira (28) por um acesso dos fundos. Estacionaram um caminhão no local e o carregaram com gado bovino.
O advogado Franklin Ferraz, que representa a família Vieira Lima, prestou queixa do furto. Funcionários da fazenda deram depoimento sobre o crime. A Polícia Civil está investigando o caso e tenta localizar os bandidos.
O fato aconteceu em terras da família de Geddel que ficam a 80 km da fazenda Esmeralda, em Itapetinga (BA), que foi invadida por homens armados e está ocupada desde o último sábado (23). Os invasores dizem que são índios pataxós e alegam que as terras seriam de seus antepassados.
Segundo o delegado Roberto Júnior, da Polícia Civil de Itapetinga, não há indícios de relação entre os dois crimes.
O advogado Franklin Ferraz diz acreditar que os bandidos estão aproveitando o momento difícil da família Vieira Lima para invadir as fazendas e roubar o gado.
"Estão aproveitando este momento da instabilidade da família, este turbilhão que estão vivendo", afirma o advogado.
O ex-ministro Geddel Vieira Lima está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, desde o dia 8 de setembro.
Ele foi detido três dias depois que a polícia encontrou R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador que teria sido emprestado a ele.