segunda-feira, 8 de maio de 2017

Aos 91 anos, rainha Elizabeth dirige seu Jaguar

Veja

Conhecida por sua paixão por dirigir, a monarca dispensou o motorista e voltou da missa dominical ao volante


Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II (Stefan Wermuth/WPA/Getty Images)
Menos de uma semana após seu marido, Príncipe Philip, anunciar a aposentadoria, a rainha Elizabeth II deu sinais de que ainda tem muita vitalidade. A nonagenária monarca foi fotografada neste domingo, 07, ao volante de seu Jaguar pelo jornal inglês The Telegraph.
A monarca, que tem uma conhecida paixão por dirigir e é frequentemente vista conduzindo seus carros nas propriedades da família real, dispensou o motorista na volta da missa matinal de domingo e aventurou-se com à frente do luxuoso veículo por vias públicas.


O apreço real por carros remonta à Segunda Guerra Mundial, quando a então Princesa Elizabeth serviu com mecânica. Ela é única pessoa na Inglaterra autorizada a dirigir sem carteira de habilitação, nem placa em seus carros.

Elizabeth durante a Segunda Guerra em 1945
Princesa Elizabeth, de pé, ao lado de um caminhão de primeiros socorros do Serviço Territorial Auxiliar usando um uniforme de oficial durante a Segunda Guerra Mundial em 1945 (Keystone/Getty Images)

Na semana passada, a convocação de funcionários da realeza para uma reunião no Palácio de Buckinghan, em Londres, provou especulações sobre a saúde da Rainha.  O objetivo do encontro era anunciar que o Príncipe Philip se afastará da vida pública, mas até que fosse isso fosse esclarecido, as preocupações sobre a saúde do casal tomara conta das imprensa e das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário