Conhecida por sua paixão por dirigir, a monarca dispensou o motorista e voltou da missa dominical ao volante
Rainha Elizabeth II (Stefan Wermuth/WPA/Getty Images)
Menos de uma semana após seu marido, Príncipe Philip, anunciar a aposentadoria, a rainha Elizabeth II deu sinais de que ainda tem muita vitalidade. A nonagenária monarca foi fotografada neste domingo, 07, ao volante de seu Jaguar pelo jornal inglês The Telegraph.
A monarca, que tem uma conhecida paixão por dirigir e é frequentemente vista conduzindo seus carros nas propriedades da família real, dispensou o motorista na volta da missa matinal de domingo e aventurou-se com à frente do luxuoso veículo por vias públicas.
O apreço real por carros remonta à Segunda Guerra Mundial, quando a então Princesa Elizabeth serviu com mecânica. Ela é única pessoa na Inglaterra autorizada a dirigir sem carteira de habilitação, nem placa em seus carros.

Princesa Elizabeth, de pé, ao lado de um caminhão de primeiros socorros do Serviço Territorial Auxiliar usando um uniforme de oficial durante a Segunda Guerra Mundial em 1945 (Keystone/Getty Images)
Na semana passada, a convocação de funcionários da realeza para uma reunião no Palácio de Buckinghan, em Londres, provou especulações sobre a saúde da Rainha. O objetivo do encontro era anunciar que o Príncipe Philip se afastará da vida pública, mas até que fosse isso fosse esclarecido, as preocupações sobre a saúde do casal tomara conta das imprensa e das redes sociais.





