quarta-feira, 1 de abril de 2015

Morre herdeiro da petroleira Getty nos Estados Unidos

O Globo com agências internacionais

Andrew Getty, neto de J Paul, foi encontrado morto em sua mansão em Los Angeles


Policiais fazem cerco nas ruas próximas à mansão de Andrew Getty, em Hollywood Hills, Los Angeles - Ringo H.W. Chiu / AP


LOS ANGELES — Um dos herdeiros da fortuna de uma das famílias mais ricas e mais conhecidas dos Estados Unidos foi encontrado morto nesta quarta-feira. Andrew Getty, neto do bilionário do petróleo, J Paul Getty, estava em sua mansão em Los Angeles, nos EUA.

As autoridades que investigam a morte do empresário disseram que as informações preliminares sugerem que não houve um homicídio, de acordo com o jornal "Los Angeles Times". Para a polícia, a morte parece ter sido natural ou acidental. Andrew Getty foi encontrado em um banheiro. Os pais do empresário pediram privacidade no caso por estarem passando por um momento extremamento difícil.

Por volta das 14h15 (hora local), uma mulher chamou o serviço de emergência informando que alguém tinha morrido na mansão localizada em Hollywood Hills. A polícia disse que esta mulher está ajudando cooperando com a investigação. Segundo o comandante Andrew Smith, ela não foi presa e ainda não foi identificada.

Andrew Getty é um dos quatro filhos de Gordon Getty, um multibilionário que está entre os homens mais ricos dos Estados Unidos. O avó de Andrew, J Paul, fundou a Getty Oil Co. e era um grande colecionador de arte e antiguidades de alto preço.