Antes e depois O PSDB leva ao ar a partir deste sábado quatro comerciais de rádio e TV, que acusam Dilma Rousseff de ter mentido na campanha. As peças dirão que a presidente prometeu que não aumentaria juros e energia e não mexeria em direitos trabalhistas e que a inflação estava sob controle, mas, ao assumir, fez o contrário. Discursos de Dilma em 2014 serão mostrados em tablets nas mãos de eleitores. Ao final de cada peça, aparece o símbolo do PSDB e o slogan: “O Brasil merece a verdade”.
Pessoal “Nada pior que uma pessoa falar uma coisa e fazer outra. Principalmente se essa pessoa for a presidente da República”, dizem atores, em jogral. Nenhum político aparece nas inserções.
Na roda A possibilidade de impeachment de Dilma foi abordada na reunião da Executiva do PSB nesta quarta, mas o partido não incluiu o tema no documento final.
Música… Na reunião que teve com representantes da Standard & Poors, Joaquim Levy (Fazenda) discutiu medidas estruturais a serem adotadas após a primeira fase do ajuste fiscal.
… para os ouvidos Levy defendeu a adoção do crédito financeiro no PIS/Cofins, a ampliação do acesso ao Recof (Regime Aduaneiro de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado) a indústrias exportadoras e mudanças na Linha Azul, de despacho aduaneiro expresso.
Passa lá O governo convenceu os representantes da agência a aproveitarem a viagem para se reunir com o diretor financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro, numa tentativa de evitar um possível novo rebaixamento da estatal.
Aqui, não Senadores começam a levantar dúvidas sobre as chances de aprovação pelo plenário da indicação de Rodrigo Janot caso Dilma decida reconduzi-lo à Procuradoria-Geral da República.
Calo no pé Apesar dos acenos do Planalto, o PMDB não mostra disposição em manter o veto de Dilma à correção de 6,5% na tabela do imposto de renda. Membros da sigla lembram que Levy foi avisado há dez dias e nada avançou na negociação.