terça-feira, 24 de março de 2015

Avião teve queda brusca de 8 minutos; 150 morreram, diz presidente francês

ANDREI NETTO, CORRESPONDENTE / PARIS - O ESTADO DE S. PAULO



A320 da GermanWings fazia rota de Barcelona para Dusseldorf; presidente Francês diz ser difícil haver sobreviventes do acidente

Modelo de Airbus A320 semelhante ao que se envolveu no acidente desta terça
Modelo de Airbus A320 semelhante ao que se envolveu no acidente desta terça
" STYLE="FLOAT: LEFT; MARGIN: 10PX 10PX 10PX 0PX;
PARIS - Uma aeronave Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings, do grupo Lufthansa, caiu no final da manhã desta terça-feira, 24, na região dos alpes da França. O acidente deixou 150 mortos, sendo 144 passageiros e 6 tripulantes, segundo o presidente francês, François Hollande. As razões do acidente ainda são desconhecidas.
Em sua conta no Twitter, o executivo da Lufthansa Carsten Spohr enviou seus "sentimentos para as famílias dos passageiros e da tripulação do voo 4U9525". "Nós esperamos encontrar sobreviventes", escreveu Spohr. O presidente da Germanwings, Oliver Wagner, disse que a empresa fará tudo que puder para esclarecer o acidente. "Pelas informações que dispomos, ainda não podemo dizer se há ou não sobreviventes", afirmou Wagner em entrevista à emissora alemã NTV.
Um aviso de desastre do Airbus que carregava a matrícula GWI 18G chegou a ser emitido pela aeronave às 10h47 (hora local), segundo a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC), que controla o tráfego aéreo francês. O avião chegou a perder altitude durante oito minutos antes do acidente.
O acidente aconteceu no departamento de Alpes-de-Haute-Provence, próximo à cidade de Digne, junto ao massivo de Três Bispos, na região montanhosa do sudeste da França. O voo havia partido do Terminal 2 do Aeroporto de Barcelona.