ANDREI NETTO, CORRESPONDENTE / PARIS - O ESTADO DE S. PAULO
A320 da GermanWings fazia rota de Barcelona para Dusseldorf; presidente Francês diz ser difícil haver sobreviventes do acidente
PARIS - Uma aeronave Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings, do grupo Lufthansa, caiu no final da manhã desta terça-feira, 24, na região dos alpes da França. O acidente deixou 150 mortos, sendo 144 passageiros e 6 tripulantes, segundo o presidente francês, François Hollande. As razões do acidente ainda são desconhecidas.
Em sua conta no Twitter, o executivo da Lufthansa Carsten Spohr enviou seus "sentimentos para as famílias dos passageiros e da tripulação do voo 4U9525". "Nós esperamos encontrar sobreviventes", escreveu Spohr. O presidente da Germanwings, Oliver Wagner, disse que a empresa fará tudo que puder para esclarecer o acidente. "Pelas informações que dispomos, ainda não podemo dizer se há ou não sobreviventes", afirmou Wagner em entrevista à emissora alemã NTV.
Um aviso de desastre do Airbus que carregava a matrícula GWI 18G chegou a ser emitido pela aeronave às 10h47 (hora local), segundo a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC), que controla o tráfego aéreo francês. O avião chegou a perder altitude durante oito minutos antes do acidente.
O acidente aconteceu no departamento de Alpes-de-Haute-Provence, próximo à cidade de Digne, junto ao massivo de Três Bispos, na região montanhosa do sudeste da França. O voo havia partido do Terminal 2 do Aeroporto de Barcelona.