A declaração do petista foi resgatada por internautas após o ministro do STF votar pela suspeição de Moro nos processos que envolvem Lula
Nesta terça-feira, 9, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes votou pela suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O combate à corrupção é fundamental. Agora, uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa. O combate à corrupção tem que ser feito dentro dos moldes legais. Não se combate crime cometendo crime”, afirmou o ministro acerca da conduta dos procuradores da Lava Jato.
Tão logo Gilmar Mendes concluiu o voto que beneficia Lula, internautas publicaram nas mídias sociais um vídeo — de dois anos atrás — em que aparece o ex-deputado federal petista Wadih Damous dizendo que o ministro do STF era um aliado político do PT.
“Nós temos que aprender a perceber o jogo de xadrez, a fazer política. O Gilmar, hoje, é nosso aliado. E nós somos aliados dele”, afirmou Damous, na época.
Edilson Salgueiro, Revista Oeste