quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Vacinação para o vírus chinês começa em novembro nos EUA

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) emitiu uma carta aos governadores americanos alertando para o início dos preparativos para a distribuição da vacina contra o coronavírus neste ainda neste outono.

“O Departamento de Saúde dos Estados Unidos e os Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estão rapidamente fazendo preparativos para implementar a distribuição em grande escala de vacinas COVID-19 no outono de 2020”, diz a carta do diretor do CDC, Robert Redfield, datada de 27 de agosto 27. “Espera-se que esta distribuição de vacina seja um esforço de saúde pública de escala significativa, envolvendo potencialmente centenas de milhões de doses de vacina a serem distribuídas nos EUA.”

O CDC disse que usará a McKesson Corp. para distribuir as vacinas para agências estaduais e locais, instalações médicas e fornecedores de vacinas. 

Para fazer isso, observou o CDC, a McKesson precisa adquirir licenças e autorizações.

“Essas licenças são necessárias para permitir que a McKesson distribua a vacina de ou para o seu estado”, continuou a carta, observando que outras licenças para construções e outros fins comerciais também podem ser necessárias. 

“O CDC solicita urgentemente sua assistência para agilizar os pedidos dessas instalações de distribuição para que fiquem totalmente operacionais em 1º de novembro de 2020.”

, Conexão Política