sexta-feira, 10 de julho de 2020

1,3 milhão voltam a trabalhar na 3ª semana de junho

Na primeira semana de maio, quando a pesquisa começou, 16,6 milhões de pessoas estavam afastadas temporariamente do trabalho
Campinas
Movimentação intensa de pessoas no centro da cidade de Campinas (SP), nesta sexta-feira (10/07/20) | Foto: Wagner Souza/Futura Press/Estadão Conteúdo
Cerca de 1,3 milhão de pessoas retornaram ao trabalho presencial na terceira semana de junho devido à flexibilização adotada em algumas cidades do país.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 10, e são da Pnad Covid19 semanal do IBGE.
De 14 a 20 de junho, a número de pessoas ocupadas que estavam temporariamente afastadas do trabalho presencial continuou caindo, passando de 12,4 milhões para 11,1 milhões, na comparação com a semana anterior.
Segundo o IBGE, na semana de referência, 13,3% da população ocupada estava afastada das funções devido à pandemia. Na semana anterior a proporção era de 14,8%.
A coordenadora da pesquisa, Maria Lúcia Vieira, lembra que no início da pesquisa, na primeira semana de maio, eram 19,8%, ou 16,6 milhões de brasileiros, afastados temporariamente do trabalho presencial, número que vem caindo desde então.


, Revista Oeste