terça-feira, 22 de setembro de 2015

Dólar ultrapassa barreira histórica dos R$ 4 já na abertura

Veja com Reuters


Moeda sobe em meio a expectativas de investidores sobre

a votação de vetos da presidente Dilma Rousseff no Congresso



Dólar
Dólar superou a máxima histórica de R$ 4 na abertura dos negócios nesta terça-feira(Gary Cameron/Reuters)


O dólar superou a máxima histórica de 4 reais na abertura dos negócios nesta terça-feira, com investidores aguardando a votação de vetos da presidente Dilma Rousseff no Congresso. Às 9h12, o dólar avançava 0,92%, a 4,0176 reais na venda, após ter o segundo fechamento mais alto na história pela segunda sessão consecutiva na segunda-feira, a 3,980 reais.
Nesta terça-feira, o Congresso se reúne para decidir se mantém ou rejeita vetos da presidente Dilma a projetos que criam despesas e integram a chamada "pauta-bomba". Um dos temas que serão analisados s é o reajuste entre 53% e 78% a servidores do Poder Judiciário, conforme o cargo. Uma possível derrubada dos vetos pode anular os esforços de corte de gastos que o governo anunciou na última segunda-feira, como parte do pacote de ajuste fiscal.
Além de incertezas na esfera doméstica, o mercado monitora a possibilidade de o Federal Reserve, banco central americano, elevar os juros nos Estados Unidos ainda este ano.
Para tentar conter a alta da moeda americana, o Banco Central brasileiro dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em outubro, com oferta de até 9,45 mil contratos, equivalentes a venda futura de dólares.