O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) é um advogado gaúcho e forte apoiador o governo na Câmara dos Deputados e se indignou ao realizar o pagamento da anuidade da OAB no valor de R$ 1.010,00.
“A OAB que sempre me orgulhou hoje nacionalmente e uma instituição que se paga para ser chamado de mau caráter”, disparou Goergen.
O deputado já havia demonstrado sua insatisfação com Santa Cruz, ao pedir uma retratação do Presidente da OAB por ele afirmar que “quem apoia [Jair] Bolsonaro tem desvio de caráter”.
“Peço a formalização de uma retratação oficial em respeito a toda uma categoria, uma vez que o cargo ocupado pelo colega exige o decoro compatível com a estatura de uma instituição que sempre zelou pela pluralidade de ideias e o respeito à democracia.”
Ao ter o pedido de retratação negado por Santa Cruz, que afirmou que é "militante mesmo", Goergen descascou o presidente da OAB:
“A negativa de retratação comprova o que já sabíamos há tempo. Felipe Santa Cruz não tem estatura para presidir uma entidade do tamanho da OAB. A entidade é um pilar de sustentação da democracia e não comporta militantes, seja de que qual lado for. Quem assume a cadeira máxima dos advogados precisa saber respeitar os direitos individuais e coletivos.”
Jornal da Cidade