Karime Xavier/Folhapress | |
Retrato de André Dorf, presidente da CPFL |
DA REUTERS
A elétrica CPFL Energia agrupou cinco subsidiárias de distribuição de energia em busca de otimizar custos administrativos e operacionais, informou a empresa nesta terça-feira (2).
Com a decisão, houve a unificação das distribuidoras CPFL Santa Cruz, Jaguari, Mococa, Leste Paulista e Sul Paulista sob o nome de CPFL Santa Cruz.
"A proposta foi avaliada e aprovada internamente pela diretoria executiva e pelo conselho de administração da companhia e conclui-se que a incorporação, além de racionalizar a atual estrutura societária dos ativos da companhia, possibilitará, a partir de 2018, a otimização de custos administrativos e operacionais, com economias de escala e sinergia", disse a CPFL em fato relevante ao mercado.
A empresa afirmou ainda, em nota, que a CPFL Santa Cruz nasce com um faturamento de R$ 882 milhões e lucro de R$ 60,1 milhões, considerando os resultados consolidados das cinco distribuidoras em 2016.
A sede da CPFL Santa Cruz é em Jaguariúna (SP).
"Os principais objetivos desta operação são oferecer serviços cada vez melhores para os nossos clientes, além de capturar sinergias operacionais e financeiras.
Com essa unificação, o grupo CPFL reforça a sua posição de liderança no segmento de distribuição", afirmou o presidente da CPFL Energia, Andre Dorf, em nota.