domingo, 17 de dezembro de 2017

CIA ajuda Putin a evitar atentado terrorista na Rússia, diz Kremlin

EFE


Líder russo ligou neste domingo para 

Donald Trump para agradecer pelas

 informações que resultaram em prisão

 de integrantes do Estado Islâmico; 

alvo seria a Catedral de Kazan, em 

São Petersburgo


MOSCOU - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, telefonou neste domingo, 17, para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para agradecer pelas informações que ajudaram a frustrar um atentado terrorista em São Petersburgo, conforme informou o Kremlin, em comunicado.
ctv-rjf-putin foto pavel golovkin ap
Foto de arquivo de 14 de dezembro de 2017 mostra o presidente russo Vladimir Putin. Ele ligou para Trump neste domingo, 17, agradecendo por informações que impediram atentados. Foto: Pavel Golovkin/AP
A CIA "ajudou com uma pista, a encontrar e deter um grupo de terroristas, que preparavam explosões na Catedral de Kazan, e também em outros pontos movimentados da cidade", diz o texto divulgado pelo governo russo para a imprensa.
Putin destacou que as informações foram suficientes para localizar e prender homens integrantes de uma célula, que seria ligada ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI).
Na ligação, o presidente russo ainda prometeu que, "caso recebam dados sobre ameaças terroristas contra os Estados Unidos, os serviços secretos do país os transmitirão, imediatamente, ao americanos, pelos canais pertinentes, como era habitual no passado". /EFE