sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Lava Jato contribui para cassação de Dilma e Temer

Com Blog do Felipe Moura Brasil - Veja


Envio de depoimentos de delatores e cerco 

ao marqueteiro João Santana animam oposição



Dilma e Temer
A coluna Painel, da Folha, informa:
“O TSE recebeu recentemente de Curitiba caixas de documentos com depoimentos de delatores da Lava Jato sobre doações à campanha de reeleição da presidente da República. O lote, que ainda não foi analisado pela corte, é a aposta do PSDB para catalisar as ações movidas pelo partido para impugnar a chapa de Dilma e Temer. Uma equipe de especialistas em prestação de contas foi acionada pelos tucanos para esquadrinhar o material.
O sonho de consumo do PSDB é encontrar provas e convencer os ministros do TSE que petistas usaram as eleições nacionais de 2014 para lavar dinheiro.”
É mais fácil encontrar provas que petistas lavam dinheiro do que convencer disso os ministros do TSE.
Mas vamos lá, tucanada.
A Lava Jato está fazendo sua parte para demolir a tese de defesa segundo a qual as acusações da oposição são “temerárias”.
Temerárias, na verdade, são, para Dilma e Temer, as caixas de documentos que o tribunal acaba de receber.
Para completar, a força-tarefa ainda investiga pagamentos atribuídos a subsidiárias da Odebrecht em contas, no exterior, controladas pelo marqueteiro João Santana, responsável por todas as campanhas presidenciais do PT desde a reeleição de Lula, em 2006.
Um dos focos da investigação, segundo outra matéria da Folha, são valores recebidos por Santana em 2014, quando ele fez as campanhas presidenciais de Dilma, no Brasil, e de José Domingo Arias, derrotado no Panamá – país onde a Odebrecht tem diversos interesses.
“Oficialmente, Santana recebeu R$ 88,9 milhões da campanha de Dilma em 2014. Outros pagamentos vinculados à campanha, se confirmados, seriam em tese caixa 2.”
Este blog espera que as caixas com documentos que os confirmem também cheguem logo ao TSE.