Presidente ironiza casal da Família Real Britânica, ao ser perguntado pelo status de imigrante do filho do rei Charles III
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elevou o tom da ironia ao declarar, neste sábado (8), que não tem interesse em expulsar de seu país o príncipe Harry, com a justificativa de que o imigrante que integra a Família Real Britânica já teria problemas de mais com a esposa dele, a atriz Meghan Markle.
“Vou deixá-lo em paz. Ele já tem problemas demais com a esposa dele. Ela é terrível”, disse Trump, ao ser questionado pelo jornal The New York Post sobre a legalidade do status de imigrante do Duque de Sussex, filho do rei Charles III.
A situação de Harry já foi alvo de ameaça punição pelo próprio Trump, em março do ano passado, quando afirmou que o príncipe mentiu sobre o uso de drogas no passado, ao pedir visto para os Estados Unidos. “Eles terão que tomar as medidas apropriadas”, ao não responder assertivamente, na ocasião, se tal punição poderia ser a deportação.
Harry e Meghan vive com dois filhos na Califórnia e são críticos da dura política de imigração de Donald Trump. Americana, a Duquesa de Sussex já chegou a chamar o presidente de seu país de “misógino”.
A postura de oposição desperta reações de apoiadores de Trump contra o casal. E a organização de direita Heritage Foundation, sediada em Washington, questiona a legalidade da permanência de Harry nos Estados Unidos, usando o mesmo argumento de Trump, de que teria ocultado uso de drogas no passado, ao tirar seu visto.
Diário do Poder