Produção idealizada pelo jornalista português Sérgio Tavares traça perfil do ministro do Supremo Tribunal Federal; Jair Bolsonaro e Nikolas Ferreira foram entrevistados para a obra
O documentário The Fake Judge: The Story of a Nation in the Hands of a Psychopath (O Juiz Falso: A História de uma Nação nas Mãos de um Psicopata, em tradução livre) está previsto para estrear em 25 de maio de 2025. Dirigido pelo jornalista português Sérgio Tavares, a obra oferece uma crítica contundente ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre os participantes da obra, estão o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o pastor Silas Malafaia.
Sérgio Tavares - CAPA OFICIAL DO DOCUMENTÁRIO "𝗧𝗵𝗲 𝗙𝗮𝗸𝗲 𝗝𝘂𝗱𝗴𝗲" (Estreia mundial em Maio de 2025): Totalmente em inglês, este é o documentário que irá expor a ditadura imposta no Brasil por 𝘼𝙡𝙚𝙭𝙖𝙣𝙙𝙧𝙚 𝙙𝙚 𝙈𝙤𝙧𝙖𝙚𝙨, o Chefe do Supremo Tribunal Federal do Brasil. Produzido por Sérgio Tavares e 𝗴𝗿𝗮𝘃𝗮𝗱𝗼 𝗲𝗺 𝟭𝟬 𝗽𝗮í𝘀𝗲𝘀: Brasil, EUA, Portugal, Argentina, Espanha, Reino Unido, Itália, Alemanha, Bélgica e Índia. Esta complexa produção conta com os testemunhos exclusivos de Jair Bolsonaro, Michael Shalenberger, Chris Smith, Eduardo Bolsonaro, Allan dos Santos, Paulo Figueiredo, Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer, Silas Malafaia, Adalberto Piotto, Ludmilla Grilo Karina Michelin Marcel Van Hattem Bia Kicis Eduardo Girão View more on Instagram 16/02/2025, 16:36 Documentário sobre Moraes tem data de estreia; confira https://revistaoeste.com/politica/documentario-contra-moraes-com-bolsonaro-e-nikolas-tem-data-de-estreia/
Oswaldo Eustaquio, refugiados do 8 de janeiro na Argentina e Itália, família de Cleriston Pereira, advogados de Daniel Silveira, Débora Rodrigues, Cacique Cereré, entre muitos outros. Transmissão no 𝗬𝗼𝘂𝘁𝘂𝗯𝗲 𝗻𝗼 𝗖𝗮𝗻𝗮𝗹 "𝗠𝗲𝗱𝗶𝗮 𝗧𝗿𝘂𝘁𝗵 𝗦𝘁𝘂𝗱𝗶𝗼𝘀" https://www.youtube.com/@mediatruthstudios Este é um PROJETO MUNDIAL com custos elevadíssimos e SEM QUALQUER APOIO INSTITUCIONAL. Todos os APOIOS SÃO MUITO IMPORTANTES. 𝗔𝗷𝘂𝗱𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗠𝗜𝗦𝗦Ã𝗢: - Mbway (Portugal): +351934201660 - Paypal: https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=HBPM9GGB8V6JS - Wise: https://wise.com/pay/me/sergiot945 - Revolut: revolut.me/sergiotavare - Transferência bancária: IBAN: PT50 0033 0000 4569 6487 3770 5 SWIFT: BCOMPTPL #thefakejudge View all 887 comments Add a comment...
Tavares ganhou notoriedade no Brasil quando, em fevereiro de 2024, teve sua entrada barrada pela Polícia Federal (PF). Ele permaneceu no Aeroporto de Guarulhos por mais de 4 horas para prestar esclarecimentos por não possuir visto de trabalho. O episódio foi o ponto de partida que inspirou o jornalista, que integra o time de comentaristas do Jornal da Oeste, a produzir o documentário.
Uma visão crítica sobre o Brasil
O jornalista português afirma que seu objetivo é fazer com que o mundo observe o Brasil de forma crítica, comparando-o à situação na Venezuela. Ele também quer provocar reações de órgãos internacionais, principalmente dos Estados Unidos, em relação a “prisões arbitrárias, tortura, crimes e violações da liberdade de expressão”, que, conforme denuncia, teriam ocorrido com aval do ministro do STF.
Bolsonaro - "Fake judge" é um documentário produzido pelo jornalista europeu @canal_sergiotavares ,com estréia mundial para Maio/2025, que irá expor como funciona o sistema de censura, prisões políticas e perseguições no Brasil. View all 2,645 comments Add a comment...
“A ideia que eu quero é que o mundo, quando veja a palavra Brasil, comente nos cafés, nas conversas entre amigos, que o Brasil tem uma ditadura à frente na sua gestão”, diz Tavares. “E que tem um Poder Judicial que engoliu o Poder Legislativo.”
O documentário será estruturado em quatro partes. Ele abordará a morte do ex-ministro do STF Teori Zavascki, a indicação de Moraes para o Supremo, a lisura das urnas eletrônicas nas eleições de 2022 e relatos de familiares de presos pelos atos do 8 de janeiro de 2023.
Também estão incluídos depoimentos de figuras como o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), o jornalista Allan dos Santos, o influenciador digital Monark, o jornalista Oswaldo Eustáquio, advogados do ex-deputado federal Daniel Silveira, a cabeleireira Débora Rodrigues, além de pessoas envolvidas no 8 de janeiro. Até agora, relatos foram colhidos em oito países, com visitas ainda pendentes à Alemanha e à Índia.
Produção e exibição da obra sobre Moraes
Revista Oeste