Emissora marcou apenas 9,77 pontos de média ao longo dos 31 dias do mês de janeiro, pior número de toda a história
A Globo não teve motivos para festejar no primeiro mês do ano que marcará o centenário das operações do conglomerado. Mesmo com o reforço do Big Brother e com as chuvas que assolaram São Paulo durante boa parte de janeiro, a emissora teve a pior audiência de toda a sua história pelo segundo mês consecutivo e voltou a ficar com apenas um dígito de ibope.
Em dezembro, o canal já havia ficado abaixo dos 10 pontos de média, conforme noticiado em primeira mão pelo Teleguiado. Os números consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem com fontes do mercado, revelam que a Globo teve apenas 9,77 pontos de média em janeiro, uma queda de 0,13 na comparação com o mês anterior.
A Record foi a única emissora aberta que cresceu no comparativo direto com dezembro, indo de 3,6 para 3,71 pontos. Também na maior crise de sua história, o SBT caiu de 3 para 2,76. Band e RedeTV!, com 1,13 e 0,23 ponto respectivamente, seguiram estáveis.
Jornal Nacional e novela das 9 perderam público para a Record A nova queda de audiência da Globo pode ser facilmente explicada: habitual boia de salvamento da emissora no primeiro trimestre, o Big Brother não caiu no gosto dos telespectadores e nem sequer conseguiu chegar perto dos 20 pontos de média até o momento da publicação deste texto, tendo — de longe — os piores números da história do formato.
Mania de Você, já consolidada como o maior fracasso da história das novelas das 21h, continua empilhando resultados negativos e prejudicando o Jornal Nacional, que perdeu público para o Jornal da Record e para Força de Mulher.
Revista Oeste