Dívida de IPVA se refere a três carros de luxo das marcas Bentley, Lamborghini e Rolls-Royce
O ex-presidente da República e ex-senador Fernando Collor de Mello vai parcelar em 60 vezes uma dívida de mais de R$ 1,5 milhão do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de três carros de luxo, segundo reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo no último domingo, 23.
O parcelamento da dívida milionária de Collor foi possível graças a um acordo com a Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo.
“A primeira prestação já teria sido paga, de acordo com servidores do órgão”, afirma o jornal. “Para isso, foram desembolsados cerca de R$ 62 mil”, completa.
A dívida milionária está no nome da empresa Água Branca Participações, do ex-presidente e de seu filho Fernando James Braz Collor de Mello. E se refere a carros da Bentley, Lamborghini e Rolls-Royce.
Lamborghini de Collor foi apreendida na Lava Jato
A reportagem também relembrou que, em 2015, o Lamborghini Aventador de Fernando Collor foi apreendido pela Polícia Federal durante a Operação Lava Jato. “Na época, o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o objetivo era garantir a apreensão de bens adquiridos por meio de supostas práticas criminosas”, informa. Depois, o carro foi devolvido, por determinação do Supremo Tribunal Federal.
Evellyn Lima, Revista Oeste