sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Polícia mata terrorista que esfaqueou várias pessoas na Ponte de Londres

LONDRES - A polícia do Reino Unido disparou e matou um homem após um esfaqueamento na Ponte de Londres nesta sexta-feira, 29, no centro da capital britânica em um caso que é tratado pelas autoridades como terrorismo.
"Posso confirmar que (o ataque) é considerado como um ato terrorista", afirmou Neil Basu, um responsável da polícia antiterrorista. "O suspeito, um homem, foi ferido a tiros pelos oficiais armados da polícia de Londres e posso confirmar que o morreu no local", completou.

Incidente em Londres
"Estamos lidando com um incidente na Ponte de Londres", afirmou a polícia britânica
em um comunicado Foto: Dominic Lipinski / PA via AP
As autoridades também informaram que o suspeito carregava um falso dispositivo explosivo. 
Várias pessoas ficaram gravemente feridas no ataque, informou o prefeito da capital britânica, Sadiq Qhan. "Confirmamos que várias pessoas ficaram feridas, algumas gravemente", disse Khan a jornalistas.
Inicialmente, as autoridades diziam que pelo menos quatro pessoas tinha sido esfaqueadas, mas não havia informações sobre o estado de saúde delas. Segundo a polícia britânica, o suspeito tinha um colete com explosivos falsos no corpo. 

Entenda o caso

"Estamos lidando com um incidente na Ponte de Londres", afirmou a corporação em um comunicado. Segundo a emissora BBC, dois tiros foram disparados.
Em pronunciamento, as autoridades que investigam o caso pediram prudência e disseram que não descartaram a possibilidade de terrorismo por cautela. 

Police were called at 1:58pm to a stabbing at premises near to London Bridge.

Emergency services attended, including officers from the Met and @CityPolice.

A man has been detained by police. We believe a number of people have been injured. Further info to follow.

3.979 pessoas estão falando sobre isso

We are in the early stages of dealing with an incident at London Bridge. Please follow @metpoliceuk for updates. If you are near the scene, please follow the directions of any officer on the ground.

2.499 pessoas estão falando sobre isso
Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram carros de polícia e ônibus parados na ponte. O serviço de emergência britânico disse que enviou equipes ao local. Não houve tiroteio no local, apesar de rumores divulgados inicialmente em redes sociais. 

RIGHT NOW: “video shows armed officers moving towards the area before they tell everyone to 'get inside' “

Multiple shots fired. Avoid the area.

625 pessoas estão falando sobre isso

Incidente em Londres
Britânicos deixaram as proximidades da Ponte de Londres assim que ouviram
o disparo de tiros Foto: Dominic Lipinski / PA via AP

A Ponte de Londres foi cenário de um atentado em junho de 2017, quando três militantes atropelaram pedestres e depois atacaram outros em uma área próxima, matando 8 pessoas. 

Com Reuters, AP e O Estado de S.Paulo