sábado, 28 de março de 2020

A voz das redes...

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito. OESTE tentará, aqui, trazer para os seus leitores um pouco da riqueza diária que os autores põem à disposição do público nas redes sociais, e que não você não encontrará na mídia:

1 – Tenho duas amigas. Uma é funcionária pública que não sai nem do portão, de medo, e faz terrorismo com os números da Itália. Outra que é dona de um hotel e precisou demitir todo mundo. Adivinha qual delas quer voltar a trabalhar? (Nina Ferrari).

2 – Interessante, não? “Los testes de coronavírus comprados en China no funcionan bien”. Do insuspeito El País. (Selma Santa Cruz).


3 – O governador fecha o comércio e quer que a indústria funcione? É louco esse cara? #DoriaVaiQuebrarSP. (Oswaldo Hosszu).


4 – Voltar ao trabalho não pode porque pega coronavírus, mas fazer evento eleitoreiro de entrega de cesta básica no Centro Histórico ao lado do Palácio dos Leões, em São Luiz, pelo governador Flavio Dino, pode. É porque não pega? (Coronel Edilson).


5 – Bolsonaro assinou decreto que lotéricas são essenciais. A Justiça suspendeu o decreto. Milhões de brasileiros dependem das lotéricas para receberem seus benefícios do INPS e da Bolsa Família. (Denis Abreu de Souza).

– Há uma enorme benevolência da mídia mundial que não quer apontar o Partido Comunista Chinês pelo caos atual. Mostram as ações dos comunistas chineses como “exemplares”, “confiáveis”. Enfim, não basta esconder o crime; é preciso, ainda, promover os seus autores. (Cláudia Wild).

7 – Estamos vendo o mundo todo sendo transformado numa ditadura chinesa em poucos dias. (Leandro Ruschel).

– Estou cansada de ficar presa. Alguém tem o telefone do Gilmar Mendes? (Rizeth Garcia).

9 – Proibidas as carreatas de veículos. O coronavírus é transmitido por escapamento? (Carlos Cezar).


10 – Porque os governadores não pararam o Brasil no ano passado para evitar quase 800 mortes por H1N1? (Guilherme Fiúza).


Revista Oeste