O Grupo Latam Airlines e suas subsidiárias anunciaram neste domingo (29) a suspensão temporária de todas suas rotas internacionais até 30 de abril.
A medida, segundo a companhia, acontece devido as restrições de viagens e pela menor demanda ante a pandemia provocada pelo vírus chinês ao redor do mundo.
Os passageiros com voos cancelados poderão escolher entre reagendar a data do voo ou ter o valor integral do bilhete automaticamente mantido como crédito para futuras viagens, que poderá ser usado em até um ano da data do voo original. A remarcação do voo também só pode ser feita dentro um ano depois da compra.
Segundo a companhia, das 26 rotas que partem do Brasil, apenas estão mantidos voos entre São Paulo e Santiago e de São Paulo para Miami e Nova York. Voos de Santiago para Miami e Los Angeles também vão continuar. As frequências, porém, serão limitadas.
A Latam afirmou, em nota, que a continuidade dessas rotas ou a reabertura das demais dependerá de alterações nas restrições de viagem e fechamento de fronteiras impostas pelos diferentes países onde a empresa opera, além das condições de demanda.
Os clientes também poderão buscar mais informações no próprio site da companhia.
Isabela Bolzani, Folha de São Paulo