domingo, 28 de janeiro de 2018

Federer conquista o 20º Grand Slam e iguala recorde na Austrália

Federer e seu 20º Grand Slam

Gustavo Loio, O Globo



Roger Federer, enfim, encontrou um rival à altura no Aberto da Austrália. Depois de seis vitórias sem ceder sets, o gênio suíço teve trabalho para derrotar o croata Marin Cilic, sexto do mundo, por 6/1, 6/7 (5/7), 6/3, 3/6 e 6/1 e aumentar seu recorde de Grand Slam para 20. De quebra, o número 2 do ranking, aos 36 anos, iguala o número de conquistas do sérvio Novak Djokovic e do anfitrião Roy Emerson em Melbourne: seis.  
- Mais um dia inacreditável, meu conto de fadas continua. Parabéns, Cilic, pelo grande torneio. Obrigado a todos pelo apoio. Amo vocês - disse um bastante emocionado hexacampeão.
- Foi uma incrível jornada chegar à final. Poderia ter tido as duas melhores semanas da minha vida, tive chances no quinto set. Mas parabéns a Roger - disse Cilic, que perdera para o suíço a final de Wimbledon ano passado. 
 Logo no game inicial, Federer levou a melhor no serviço do adversário: o ponto final foi um smash no pé da rede. Dois games depois, o suíço repetiu a dose. Cilic só foi sair do zero no quinto game, quando, enfim, confirmou o serviço. Sem ter o saque ameaçado, o recordista de Grand Slam sacou para fechar o set, que durou apenas 24 minutos.