sexta-feira, 5 de maio de 2017

VÍDEOS - Renato Duque detalha a Sérgio Moro três encontros com Lula

Fausto Macedo, Luiz Vassallo, Julia Affonso e Ricardo Brandt - O Estado de São Paulo

Ex-diretor de Serviço, preso há dois anos pela Lava Jato, diz a juiz da Lava Jato que quer passar história à limpo e que não é nem 'diretor nem protagonista' nessa peça


O ex-diretor de Serviços da Petrobrás afirmou nesta sexta-feira, 5, em juízo, que se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por três vezes após ele deixar a Petrobrás, em 2012. Foram encontros em 2012, 2013 e 2014 – o último, depois de deflagrada as investigações de corrupção na estatal.
“Nesse encontro de 2012, para mim ficou muito evidente, fiquei surpreendido com o conhecimento que ele tinha com esse projeto de sondas”, afirmou Duque.
Condenado e candidato a delator, Duque foi ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro, dos processos de primeira instância da Operação Lava Jato, em Curitiba.
Duque, que pediu para ser novamente ouvido por Moro.
O último encontro com Lula foi em julho de 2014. “Foi no aeroporto Congonhas, no hangar da TAM. Eu tenho passagem. acredito que tinha Infraero, porque teve passagem para ir ao hangar.”
Seguindo ele, foi um encontro por intermédio de João Vaccari, ex-tesoureiro do PT.
O candidato a delator assumiu que cometeu “ilegalidades”.
“Mas quero pagar pelas ilegalidades que eu cometi. Se for fazer uma comparação om o teatro, da situação que a gente vive, sou um ator, tenho papel de destaque nessa peça, mas não sou nem o diretor, nem o protagonista dessa história.”
O réu afirmou que quer “passar essa história a limpo”.