sábado, 5 de dezembro de 2015

As 10 melhores cidades do mundo para estudantes

Veja


Consultoria britânica listou os lugares mais indicados 

a alunos internacionais com base em critérios como 

segurança e qualidade de vida



Torre Eiffel
Paris, na França, foi eleita a melhor cidade para ser um estudante no mundo em 2016(iStockphoto/Getty Images)
A consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) publicou nesta terça-feira a sua lista das 75 melhores cidades do mundo para ser um estudante universitário em 2016. O ranking é feito com base em fatores como proporção de estudantes na região, quantidade de alunos internacionais, infraestrutura, segurança, meio ambiente, taxa de emprego e custo de vida.
Pelo quarto ano seguido, Paris ocupou a 1ª posição entre os locais mais indicados a universitários. A lista deste ano, no entanto, mostrou que a Ásia está se tornando cada vez mais uma referência no mundo acadêmico. Entre as dez cidades mais bem colocadas, quatro são asiáticas (Tóquio, Singapura, Hong Koong e Seul), três são europeias (além de Paris, Londres e Berlim), duas australianas (Melbourne e Sydney) e uma canadense (Montreal).
A única cidade brasileira presente na lista é São Paulo, na 63ª posição. A consultoria destacou a Universidade de São Paulo (USP) como a melhor instituição paulistana e classificou a metrópole como um lugar "vibrante e, de certa forma, caótico". Outros locais da América do Sul contemplados no ranking são Buenos Aires (32ª) e Santiago (49ª).