sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Envolvida em corrupção até a medula, Dilma 'trambique' estuda agência reguladora para amordaçar a imprensa

Vera Magalhães - Painel - Folha de São Paulo



Mídia na pauta Sob a batuta de Ricardo Berzoini (Comunicações), Dilma Rousseff estuda criar uma espécie de agência reguladora para a mídia, nos moldes do que há em Portugal. O órgão seria responsável por analisar medidas administrativas, como multas ou advertências, a meios de comunicação em casos de denúncias de desvios éticos. Apesar de a escolha de Berzoini indicar disposição de tocar o projeto de regulação da mídia, o PT já admite que o resultado pode ser mais modesto que o esperado.

À francesa O ex-presidente Lula deixou o Palácio do Planalto pouco depois do discurso de Dilma no parlatório, enquanto a presidente recebia os cumprimentos dos convidados para a posse.

Só que não Luiz Alberto Figueiredo estava tão certo de que permaneceria à frente do Itamaraty que deu palestra para diplomatas segunda-feira e se comprometeu a fortalecer a carreira no novo mandato. Ele tinha recebido sinais do Planalto de que ficaria.

Feliz… Graça Foster aproveitou a cerimônia no Planalto para cumprimentar os novos ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Eduardo Braga (Minas e Energia), que beijou sua mão quando a encontrou.

… Ano Novo “Vim falar com o chefe”, disse a presidente da Petrobras, referindo-se a Braga e dando sinais de que fica no comando da empresa pelo menos no início do novo mandato.
APODE0201PAINEL
Afiado Um convidado se aproximou de Levy no Congresso e brincou: “Ouvi dizer que você tem mãos de tesoura de aço, que não oxidam nunca”. O titular da Fazenda não negou a fama: “É isso mesmo”, respondeu, rindo.