Tenista sérvio vai enfrentar Jakub Mensik, da República Tcheca, na decisão; ele conta com apoio da torcida brasileira
O tenista sérvio Novak Djokovic venceu o búlgaro Grigor Dimitrov, nesta sexta-feira, 28, pela semifinal do Miami Open. Agora na decisão, Djoko pode chegar ao título de número cem na carreira.
Na semi, o Hard Rock Stadium estava repleto de torcedores. Entre eles, famosos, como o atacante argentino Lionel Messi, o volante espanhol Sergio Busquets e o cantor norte-americano Jon Bon Jovi. Todos assistiam ao desempenho do tenista sérvio, o maior campeão do torneio, empatado com Andre Agassi.
O apoio brasileiro também foi notório durante os jogos do carioca João Fonseca, de 18 anos, especialmente na partida contra o norteamericano Learner Tien. A energia do público transformou o estádio em um ambiente vibrante.
Djokovic afirmou que assistiu às partidas de Fonseca e que achou a atmosfera “incrível”. Rival do brasileiro na ocasião, Alex de Minaur lembrou do Rio Open ao elogiar a energia dos fãs.
Sobre sua relação com os brasileiros, Djokovic destacou a força da comunidade do país no tênis.
“É muito legal que os brasileiros
gostam de tênis, eles amam vir até aqui e torcer”, disse Djoko. “Eles
são apaixonados pelo jogo e pelos jogadores.”
Na final do Miami Open, Novak Djokovic encara Jakub Mensik, da
República Tcheca, neste domingo, 30, às 11h (horário de Brasília).
A torcida brasileira se destacou com sua criatividade. Pessoas levaram cartazes, com mensagens como: “O Brasil te ama, Djokovic”. Em entrevista depois da vitória, que o levou à final do torneio, Djoko expressou sua gratidão.
“Sinto a torcida e o carinho dos brasileiros”, afirmou o tenista sérvio. “Quero agradecer a todos os torcedores brasileiros que vivem aqui ou vieram até aqui para me assistir e assistir aos outros jogadores.” Público brasileiro apoia Djokovic no Miami Open
Revista Oeste