quarta-feira, 26 de março de 2025

Moradores de Gaza protestam contra terroristas do Hamas e pedem que o grupo deixe a região

 A imprensa israelense afirma que a organização passou a ser odiada nas cidades locais


Em contrapartida, o Hamas convocou para o próximo fim de semana protestos em todo o mundo em solidariedade à causa terrorista | Foto: Reprodução/Redes sociais/Mosab Abu Toha 

Centenas de moradores de Gaza foram às ruas nesta terça-feira, 25, para exigir que o Hamas cesse os conflitos com Israel. Em Beit Lahia, cidade ao Norte da Faixa de Gaza, os manifestantes ordenaram que o grupo terrorista “pare a guerra” e deixe a região fronteiriça com o Estado judeu. 

Durante o ato, os locais gritavam frases como “abaixo o Hamas!”, “libertem os reféns!”, “pare o derramamento de sangue” e “Hamas terrorista”. Mohammed, um morador da cidade que participou do protesto, explica que os “manifestantes exigiram o fim do governo do Hamas e expressaram que querem viver em paz”. 

“Os manifestantes não querem o governo atual, eles querem viver em segurança”, disse Mohammed. 

A emissora israelense i24NEWS afirma que os moradores querem o fim dos conflitos em Gaza. Ela ressalta que a organização islâmica passou a ser odiada em toda a região.




Em contrapartida, o Hamas convocou para o próximo fim de semana protestos em todo o mundo em solidariedade à causa terrorista. Em nota, o grupo acusa os Estados Unidos de impelir com Israel uma ofensiva “genocida” contra o povo de Gaza. 

“Apelamos às massas de nossas nações árabes e islâmicas, aos povos livres do mundo e a todos aqueles que defendem a justiça e a liberdade para ver a próxima sexta-feira, sábado e domingo como uma oportunidade para aumentar a pressão sobre a ocupação para parar seus ataques e acabar com o cerco e a matança de civis desarmados, incluindo crianças e mulheres”, informa o Hamas. 

A organização argumenta que “o inimigo sionista está cometendo os crimes mais hediondos contra terra, o povo e os locais sagrados da Palestina”

Revista Oeste