Mesmo após ter levado adiante um programa de duros cortes dos gastos públicos, o presidente da Argentina é o mais bem avaliado da região
Uma pesquisa publicada pelo instituto de pesquisa CB Consultora Opinión Pública apontou o presidente da Argentina, Javier Milei, como o chefe de Estado mais popular na América do Sul.
A pesquisa, realizada em todos os países na região, mostra que Milei vai encerrar 2024 com um índice de aprovação de 51,8%. Assim, se tornará o presidente mais bem avaliado da região e o único com um índice de aprovação acima de 50%. Saiba mais: Um ano de Javier Milei O presidente de centro-direita do Uruguai, Luis Lacalle Pou, ficou em segundo lugar, com 49,8%, e o conservador paraguaio Santiago Peña ficou em terceiro, com 46,7%.
No mês passado, Milei ocupava a segunda posição do ranking, contra os 51,5% de aprovação de Lacalle Pou. Durante os resultados da pesquisa mensal de setembro, Milei ocupava a sexta posição. Popularidade de Milei aumentou em dezembro O índice de popularidade de Milei aumentou em dezembro, em relação a novembro, quando a CB Consultora Opinión Pública apontava uma popularidade de 50,2% do mandatário.
Em um ano, governo Milei estabiliza inflação na
Argentina, mas pobreza persiste
Milei, que tomou posse em dezembro de 2023, implementou uma
política de duros cortes dos gastos públicos, denominada “terapia de
choque”, que reduziu a inchada máquina pública da Argentina.
Revista Oeste