Ao longo da história, grandes autores imortalizaram, com suas palavras, o espírito dessa data
Ao longo da história, grandes autores imortalizaram, com suas palavras, o espírito do Natal.
Das reflexões profundas sobre o significado do nascimento de Jesus Cristo à magia do amor e da solidariedade, cada escritor oferece uma nova perspectiva para celebrar e compreender essa data especial.
Essas frases capturam as emoções, os valores e as tradições que tornam o Natal um período singular. Seja por meio de um conto, de um romance ou de um pensamento poético, esses autores conseguem traduzir em palavras os sentimentos que muitos experimentam nesta temporada de festas.
Nessa reportágem, Oeste traz dez frases marcantes de autores consagrados que convidam os leitores a refletir sobre o significado dessa celebração. Entre insights filosóficos e descrições poéticas, essas mensagens são um presente à altura do espírito natalino.
Leia dez frases memoráveis sobre o Natal
1. Charles Dickens “Eu sempre pensei no Natal como um tempo bom; um tempo amável, perdoador, caridoso e agradável; o único tempo que conheço, no longo calendário do ano, em que homens e mulheres parecem, por consenso, abrir livremente seus corações.” (Um Conto de Natal)
2. Washington Irving 2. Washington Irving “O Natal é a estação para acender o fogo da hospitalidade no corredor, o fogo genial da caridade no coração.” (The Sketch Book of Geof rey Crayon, Gent.)
3. G.K. Chesterton “O Natal é construído sobre um lindo e intencional paradoxo; Que os leitores de Oeste possam, como sugerem esses autores, viver o Natal como um sentimento permanente de hospitalidade, caridade e amor. nascimento do sem-teto deve ser celebrado em cada lar.” (Heretics)
4. C.S. Lewis “O Natal é uma invasão divina: uma descida do alto em nossa Terra para nos levar de volta para Ele.” (Milagres)
5. Hans Christian Andersen “O Natal agita uma varinha mágica sobre este mundo, e veja! Tudo é mais suave e mais bonito.” (Histórias Infantis)
6. Louisa May Alcott “O Natal não será Natal sem presentes.” (Mulherzinhas)
7. Norman Vincent Peale “O Natal agita um tipo de varinha mágica sobre o mundo, e veja, tudo é mais suave e mais bonito.” (Os Poderes do Pensamento Positivo)
8. Edna Ferber “O Natal não é uma estação. É um sentimento.” (Gigante)
9. Helen Keller “O único cego real na época de Natal é aquele que não tem o Natal em seu coração.” (The Open Door)
10. Thomas Tusser “No Natal, jogue o jogo de doar, e você colherá uma alegria infinita.” (Five Hundred Points of Good Husbandry)
Que os leitores de Oeste possam, como sugerem esses autores, viver o Natal como um sentimento permanente de hospitalidade, caridade e amor.
Revista Oeste