quinta-feira, 4 de maio de 2023

Fala sério! Barroso, ex-advogado do terrorista Cesare Battisti, se encontra com o papa argentino Francisco, em Roma

 'Magistrado publicou foto com pontífice nas redes sociais'

 

O papa argentino e Barroso, ex-advogadodo terrorista Cesare Battisti e defensor da cusra ao povo brasileiro -  Foto: Reprodução/Twitter


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicou nesta quinta-feira, 4, uma foto apertando a mão do papa Francisco, em Roma, na Itália. O magistrado está na capital italiana para uma palestra sobre “Tributação e Novas tecnologias”.

Barroso chamou o encontro com o pontífice de “venturosa oportunidade” e destacou que Francisco é “líder da Igreja Católica e grande humanista”.

Nos comentários da publicação de Barroso, alguns usuários rememoraram uma foto do magistrado com autoproclamado médium curandeiro, João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus.

O ex-líder religioso foi acusado de uma série de estupros e abusos sexuais cometidos nas dependências da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, Goiás. Somadas, as penas contra Teixeira de Faria superam 220 anos de prisão. O ex-médium está em prisão domiciliar desde 2020, em razão da pandemia de covid-19.

Barroso defende PL 2630

Em entrevista à TV Migalhas, na Itália, o ministro defendeu a aprovação do Projeto de Lei 2630, que tramita na Câmara dos Deputados para regular o uso das mídias sociais. Para o magistrado, a regulação das redes sociais é algo “inevitável”.

“A regulação é absolutamente inevitável, o que precisamos acertar é a dose do remédio”, disse Barroso. Ele ainda afirmou que o projeto “não é censura.”

Revista Oeste