Na última terça-feira (06), o SBT assinou o contrato da compra dos direitos de transmissão da Champions League em TV aberta no Brasil, pelas próximas três temporadas.
A negociação com a UEFA e a Agência Team foi encabeçada pelo próprio Sílvio Santos, que venceu a disputa com a Rede Globo, que também tentava fechar contrato para transmitir a competição de clubes mais importante do futebol europeu.
A notícia do contrato foi feita ao público por Téo José, durante a edição do SBT Brasil:
“A maior competição do mundo com o jeito SBT. Você vai ver os maiores times, como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester City, United e PSG. As maiores feras do planeta, como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e muito mais. O SBT, a partir de agosto, passa a ter a maior competição de clubes do nosso continente [Libertadores] e a maior competição de clubes da Europa”, anunciou ele.
O SBT vai transmitir os jogos a partir da fase de grupos nas três próximas edições do torneio, de 2021/2022 a 2023/2024, começando em agosto deste ano, mês em que a emissora completa 40 anos.
“É o retorno das transmissões em televisão aberta desse torneio tão importante, que reúne os maiores astros do futebol mundial, com jogos emocionantes, disputados e com alta qualidade de produção”, diz o comunicado do SBT.
A emissora também poderá escolher as principais partidas para mostrar na fase de mata-mata, totalizando 15 jogos por temporada na TV aberta.
Desde 2018, quando a Globo não renovou contrato para a transmissão, os jogos da Champions League só podem ser assistidos na TNT e no Space na TV paga, onde continuarão sendo transmitidos no novo contrato, e em plataformas digitais como o Facebook, que não participou da concorrência e não mais transmitirá as partidas ao final da temporada atual.
Jornal da Cidade