terça-feira, 20 de abril de 2021

‘Lula pode pleitear indenização por ter ficado preso’, afirma Gilmar Mendes. Quando se pensava que o STF tinha chafurdado tudo no fundo do lamaçal...

 

Lula ficou preso por 580 dias
Ladrão mais reluzente da República, Lula ficou preso por 580 dias, após assalto à Petrobras, Eletrobras, Caixa, fundos de pensão de estatais, BNDES... Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode pleitear indenização por ter passado 580 dias preso. “Não sei se ele [Lula] fará, mas é uma questão a ser considerada”, afirmou, em entrevista concedida ao 'jornal' O Estado de São Paulo.

Na mesma publicação, o 'magistrado' destacou que a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, julgada pela Corte, não será revista. “Essa questão está resolvida. Porque, de fato, nós julgamos o habeas corpus [da suspeição de Moro na Segunda Turma]. Nós temos de ser rigorosos com as regras processuais”, argumentou.

Quer dizer, a facção do STF segue chafurdando no lamaçal... Como diria Charles de Gaulle, o Brasil não é sério. Aliás, dizem que o francês não disse isso... E precisava? 

Com Edilson Sagueiro, Revista Oeste