O jornalista Guilherme Fiuza criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira, 7, durante o programa Os Pingos no Is, da rádio Jovem Pan.
“O Lula entende de sofrimento, porque ele causou o maior sofrimento coletivo à população brasileira em toda sua história”, afirmou, lembrando os escândalos de corrupção que eclodiram durante a gestão petista, bem como os prejuízos gerados à economia do país em razão do sucateamento da máquina pública.
O comentário de Fiuza é uma resposta ao petista, que no dia anterior atacara o presidente da República, Jair Bolsonaro, acusando-o de ser culpado pelas mortes ocorridas em decorrência da covid-19.
“Minha solidariedade às 4.195 vidas brasileiras perdidas hoje por essa doença terrível e pela irresponsabilidade desse governo”, escrevera o criador do Foro de São Paulo.
Segundo o colunista da Revista Oeste, quem assola o povo brasileiro, atualmente, é a pandemia; já na época de Lula, quem causava sofrimento à população eram os governos petistas. “Não havia epidemia ou desastre natural naquela época — havia desastre criminal, provocado por ele [Lula]”, asseverou Fiuza.
Edilson Salgueiro, Revista Oeste