Com 4,4 pontos de média na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, a transmissão da Fórmula 1 ficou na vice-liderança e venceu o SBT e a Record.
Os dados consolidados apontam que o SBT exibiu o “Notícias Impressionantes” e o início do “Domingo Legal” no horário de confronto com a F1, registrou 4,3 de média e ficou em terceiro. Já a Record, com “A Turma do Pica-Pau” e “Todo Mundo Odeia o Chris” (2005-2009), anotou 4,1 pontos e terminou em quarto lugar.
A Globo se manteve na primeira colocação isolada com 7,3 de ibope, durante a transmissão do GP na Band, mas constatou menos audiência em relação ao que costuma marcar nessa faixa, aos domingos.
O “Esporte Espetacular”, apesar de ter ficado na liderança e marcar 7,4 pontos, não teve bom desempenho. A média do programa nos quatro domingos, anteriores à Fórmula 1, foi de 8,9 pontos. Ou seja: a queda foi de 17%.
Para os padrões da Band no horário, o desempenho da segunda transmissão de Grande Prêmio de F1, este ano, foi um sucesso. Só para se ter ideia, a média da emissora, em 2021, para a faixa seria de 0,9 ponto; o que a deixava bem distante da disputa pelas três primeiras colocações no Ibope.
A Band registrou um crescimento de 389% na audiência durante a corrida narrada por Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson.
O próximo GP de Fórmula 1 está marcado para o dia 2 de maio, em Portugal. No Brasil, a corrida será transmitida ao vivo, às 10 horas, e um novo capítulo será escrito nessa disputa.
Jornal da Cidade