sexta-feira, 2 de abril de 2021

Fiocruz entrega mais 1,3 milhão de doses da vacina de Oxford

 

A Fundação Oswaldo Cruz, conhecida como Fiocruz, entregará ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (2) mais 1,3 milhão de doses da vacina de Oxford. Com mais esse lote, a entidade chega a 4,1 milhões de doses entregues, ultrapassando, assim, o número previsto para o cronograma de março, de 3,8 milhões de doses.

Além de entregar mais um lote de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), a Fiocruz também receberá nesta semana mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). Com este lote do IFA importado, a entidade conseguirá produzir mais 5,5 milhões de doses do imunizante.

A entidade informou ainda que está prevista a entrega de mais um lote do imunizante para a próxima semana, com 3,2 milhões de doses, e mais 5 milhões de doses entre 12 e 17 de abril.

A Fiocruz vem trabalhando nos últimos dias para alcançar a marca de 1 milhão de doses produzidas por dia.

Atualmente, o Brasil é um dos países que mais vacinam no mundo segundo o site Our World in Data, ocupando o quinto lugar na classificação geral de vacinação. O Governo Federal já aplicou mais de 19 milhões de doses da vacina contra o vírus chinês, e mais de 4 milhões de pessoas já receberam a segunda dose do imunizante.