segunda-feira, 19 de abril de 2021

Explode nas redes sociais campanha contra o suspeitíssimo Renan na relatoria de CPI

 

Edilson Rodrigues - Agência Senado


Internautas estão fazendo uma campanha nas redes sociais contra a possibilidade de o suspeitíssimo senador Renan Calheiros (MDB-AL) ser o relator da CPI da Pandemia.

No STF transitam ou transitaram cerca de duas dezenas de denúncias contra o ex-presidente do Senado, que renunciou à presidência da Casa em 2007, após inúmeras denúncias de corrupção, para não ser cassado.

Conforme adiantado pelo Conexão Politica, o parlamentar é o mais cotado para assumir a relatoria da comissão que investigará ações e omissões do governo federal durante o surto do vírus chinês.

Neste último domingo (19), a hashtag #RenanSuspeito ficou entre os 4 assuntos mais comentados do Twitter.

Renan é crítico ao presidente Jair Bolsonaro e tem demonstrado apoio ao celerado petista Luiz Inácio Lula da Silva, que deve ser o principal adversário do atual mandatário na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022.

Vale lembrar que o relator tem grande influência sobre os trabalhos de uma CPI. É ele quem prepara o parecer final, após os trabalhos do colegiado. Também é atribuição do relator sugerir indiciamentos ou não.

Inicialmente, Renan queria a presidência da comissão, no entanto, foi considerado “impedido” pelos demais colegas por ser pai do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB).

Com informações de Marcos Rocha, Conexão Política